Divulgação do Biobanco – IMM

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Inquerito

A Associação de Doentes com Lúpus participou numa reunião na Faculdade de Medicina de Lisboa, na qual foi feita a divulgação do Biobanco – IMM.

Dado o interesse do seu conteúdo relativamente à investigação de várias doenças, inclusive o Lúpus, consideramos importante a sua divulgação junto dos nossos associados, solicitando a sua colaboração para melhorar o conhecimento da doença, das suas causas e consequentemente do seu tratamento.

O Biobanco – IMM, do Centro Académico de Medicina de Lisboa (Faculdade de Medicina de Lisboa / Hospital de Santa Maria / Instituto de Medicina Molecular), é uma estrutura sem fins lucrativos que acolhe e armazena coleção de amostras biológicas e respetiva informação clínica, doadas voluntariamente com o objetivo de impulsionar a investigação médica em muitas doenças.

No dia 11 de Maio, no Encontro Nacional de Doentes com Lúpus, que se realiza no Museu Nacional de Arte Popular em Lisboa, contamos com a presença de representantes do Biobanco - IMM, para junto dos associados presentes, ser feita a sua divulgação, podendo os doentes colaborar voluntariamente com a doação de amostras – ex. sangue, que serão muito válidas para os estudos de investigação na área da doença Lúpus, tanto para investigadores nacionais como para estrangeiros.

Alguns links adicionais:

Alguns documentos Adicionais:

Documento Documento

Encontra-se Aqui: Notícias Notícias Geral Divulgação do Biobanco – IMM