Dia Mundial do Lúpus – 10 de Maio

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

InqueritoA Associação de Doentes com Lúpus, com o objectivo de esclarecer e prevenir a doença, através de palestras de esclarecimento junto do público com actividades direccionadas à problemática da doença, resolveu entrar em parceria com um projecto artístico, com o intuito de provocar uma maior chamada de atenção para esta problemática e que decorrerá no mês de Maio, mês em que se assinala o Dia Mundial do Lúpus – 10 de Maio.

O projecto artístico que se designará “4x4 a cidade e o rio“ e que desenvolverá acções simultâneas de escultura, pintura, fotografia, instalações de multimédia, a par com outras actividades no exterior dirigidas à interactividade com o público, terá como fim, sensibilizar, educar e consciencializar o público para a valorização do património Português e para o potencial humano e artístico existente em cada um de nós. Esta exposição está programada para ter a sua inauguração no Dia 10 de Maio - Dia Mundial do Lúpus, no Museu Nacional de Arte Popular.

O seu conceito geral será o de, a par com uma exposição conjunta de trabalhos artísticos, conter uma planificação de actividades de dança, música, action painting e caminhadas, a desenvolver no exterior, direccionadas ao público em geral e abarcando todos os níveis etários, para promover uma cultura de educação e bem-estar, através de acções pro-activas, melhorar a nossa condição de seres humanos com actos de cidadania no apoio a uma causa social, o caso a Associação de Doentes com Lúpus.

Encontra-se Aqui: Notícias Notícias Geral Dia Mundial do Lúpus – 10 de Maio