Albano Jerónimo / Apoia os Doentes com Lúpus e seus Familiares

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

InqueritoO jovem actor português, Albano Jerónimo, aceitou o convite da Associação de Doentes com Lúpus para apadrinhar os esforços feitos por esta instituição sem fins lucrativos, no apoio aos doentes e seus familiares que vivem e/ou convivem com esta doença.

Foi com muito gosto que aceitei o amável convite da Associação de Doentes com Lúpus. Confesso que, à semelhança do que provavelmente acontece com muitos portugueses, desconhecia esta doença e a sua complexidade. É com prazer que me associo a esta causa que, dentro das minhas possibilidades, divulgarei publicamente.” por Albano Jerónimo.

É com extrema satisfação que recebemos o Albano Jerónimo na nossa Associação. O Albano é um jovem e talentoso actor, cheio de energia, e uma figura acarinhada pelos portugueses. O seu simpático e generoso interesse em nos ajudar é um inestimável contributo para a sensibilização da sociedade portuguesa sobre o Lúpus e a melhor forma de promover e apoiar os seus doentes e familiares.” por Carlos Ferreira, Presidente da Associação de Doentes com Lúpus.

O Lúpus é uma doença crónica auto-imune em que o sistema imunológico, que normalmente protege o nosso corpo, se vira contra si próprio e o ataca provocando inflamação e alteração da função do órgão afectado.

A sua verdadeira causa é ainda desconhecida. É uma doença de diagnóstico difícil e moroso, devido à variedade de sintomas que podem ocorrer, incluindo: febre, dores articulares e musculares, fadiga intensa, dores de cabeça, manchas vermelhas na pele, aftas. Outros sintomas podem surgir, consoante os órgãos atingidos (coração, pulmões, sistema nervoso central, sistema vascular, entre outros).

Aceda ao comunicado completo: comunicado (versão completa).

Obtenha mais informação sobre Albano Jerónimo:

Encontra-se Aqui: Notícias Notícias Geral Albano Jerónimo / Apoia os Doentes com Lúpus e seus Familiares